(019) 4107-0777 | (019) 99117-4144 | ID: 35*7*24975 | (019) 99117-4144

Desentupimento em Geral – Desentupidora

A LimpTudo Desentupidora Campinas executa os seguintes serviços;

Nunca use objetos pontiagudos na tentativa de desentupir tubulações de esgoto. Eles podem causar avarias nas curvas de 45° ou de 90° e dar a falsa impressão de desentupimento enquanto, na verdade, a água pode estar escoando por uma ruptura, se alojando no subsolo e acarretando prejuízos tanto para as fundações como para a estrutura dos imóveis. E quando forem percebidos, os resultados já poderão ter alcançado proporções desastrosas. Com o aumento das chuvas, as redes de esgoto tendem a ficar sobrecarregadas; em várias ocasiões o esgoto entupido causa danos à sua residência. Quando entupir, chame a Limptudo Desentupidora Campinas.

Dedique atenção especial a limpeza dos ralos sifonados. Além de evitar mau cheiro na rede de água servida, eles evitam que resíduos como fios de cabelo e até a gordura que sai de nossos corpos durante o banho chequem a rede de esgoto. Sua manutenção é simples e fácil: basta remover a tampa dos ralos e usar luvas para retirar os materiais que ficam retidos no interior dos sifonados. Realize esta prática com frequência e evite a ocorrência de entupimentos. Qualquer Problema, chame a Limptudo Desentupidora Campinas.

No Brasil, o papel higiênico usado costuma ser descartado em “lixeiras”. Nos países desenvolvidos, o armazenamento deste papel sujo é considerado um hábito anti-higiênico. Na Europa, a prática comum é usar a própria rede de esgoto para realizar o descarte. Papel higiênico PODE SER SIM ser jogado no vaso sanitário! Por se dissolver na água, não causa qualquer tipo de entupimento (mesmo em vasos sanitários com caixas acopladas). Quando descartado em quantidades adequadas, o papel higiênico passa naturalmente pelo sistema sifonado do vaso sanitário e se degrada na rede de esgoto. E para desodorizar vasos sanitários, de preferência use pedras sanitárias (daquelas que ficam presas com um fino fio de arame e se dissolvem naturalmente). Suportes de desodorizadores que permitem o uso de refil podem cair no vaso sanitário e provocar entupimentos.

Água pluvial é a água provinda das chuvas, que é colectada pelos sistemas urbanos de saneamento básico nas chamadas galerias de águas pluviais ou esgotos pluviais e que pode ter tubulações próprias (sendo chamado, neste caso, de sistema separador absoluto, sendo posteriormente lançadas nos cursos d’água, lagos, lagoas, baías ou no mar). As águas pluviais não podem se juntar ao esgoto domestico na tubulação destinada a este, antes que o mesmo passe por um tratamento.

Uma pia entupida pode causar sérios danos às tubulações ao longo do tempo e porque não para o banheiro. O cabelo é um dos problemas mais comuns de entupimento de esgotos. Os cabelos são muito difíceis de quebrar e certamente não se dissolve. Faça uma Limpeza Periodicamente evitando assim os entupimentos. Para evitar o entupimento dos ralos da sua cozinha, basta não jogar restos de comida e óleo. Esses são os principais fatores que causam o entupimento. Uma boa dica é deixar o óleo esfriar e colocá-lo em um recipiente com tampa para ser descartado com restos de comida diretamente no lixo.

 

 

  • Este dispositivo fica localizado entre o cano que chega da pia da cozinha e a fossa ou rede coletora de esgoto, separando as gorduras da água usada na limpeza dos utensílios da cozinha. Sua estrutura evita que as gorduras vindas da pia se instalem na tubulação, causando a obstrução destes canos por acúmulo de materiais gordurosos e entupindo a fossa ou mesmo a rede de esgoto da rua. É bom lembrar que as gorduras são isolantes e acumulativas, podendo trazer grandes aborrecimentos e fazer muito mal ao meio ambiente!

 

As Calhas de residencias devem ser limpas periodicamente, principalmente após um período de seca o acumulo de folhas de arvores e fezes de animais como (Pombos e Gatos) ajudam a entupir as calhas e quando chegar o período das chuvas elas transbordam e causa danos a forros e moveis. Por isso fique atento e contrate uma empresa especializada.Mantenha limpas as calhas que captam águas provenientes dos telhados. Folhas, fuligem e outros agentes são causadores de entupimentos nestes condutores e a longo prazo pode comprometer a funcionalidade de todo o sistema. As redes, ramais, condutores, calhas e demais mecanismos que fazem a captação de águas pluviais devem ser verificados, limpos e testados sempre antes do início de cada temporada das chuvas.

O Serviço de Limpa Fossa é um Serviço que exige responsabilidade de ambas as partes, tanto do contratante quando da Empresa Desentupidora, pois o descarte tem que ser feito em local apropriado. Com o passar dos anos, as novas construções vieram deixando de utilizar fossas. Elas eram usadas em casas mais antigas. As fossas são como depósitos onde são separados os resíduos líquidos e sólidos. A limpeza delas deve ser feita periodicamente. Para desobstruir ou desentupir uma fossa, é preciso contratar o serviço de higienização oferecido por desentupidoras, que faz a limpeza e leva os detritos sólidos para um local mais apropriado indicado pela CETESB.

  • Entupimento causado pela chuva.

Desentupimento de Ramal de Chuva.

Na época das chuvas o número de entupimentos nas redes de esgoto aumenta, pois muitas casas fazem a ligação da água de chuva diretamente na rede de esgoto. Essas ligações são proibidas e devem ser evitadas, pois causam o transbordo e retorno do esgoto para dentro das residências. Para evitar esse entupimento causado pelas chuvas, verifique se a calha de sua residência está canalizada diretamente para a sarjeta, pois, dessa forma, esse volume de água será direcionado para as galerias de grande porte que são interligadas aos córregos, dando vazão a esse grande volume de água, evitando, assim, futuros transtornos com entupimentos.

Consulte-nos!

Não seja surpreendido! Realizar manutenções preventivas é sempre muito mais barato. Com elas, você economiza tempo e dinheiro. Para uma manutenção segura e garantida, contrate empresas especializadas.

[Imagem: limpa-fossa]

O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, normalmente com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la.A alta velocidade da água gera uma pressão que varia entre 100 e 1.000 kgf/cm2 e que destrói os objetos que estão impedindo o fluxo dentro de uma tubulação e, o melhor de tudo, sem danificá-la. Hidrojateamento é o processo pelo qual se utiliza água pressurizada para jateamento nas formas de lâmina ou neblina, em baixa pressão (até 5.000psi), alta pressão (entre 5.000 e 10.000psi) e ultra pressão (acima de 10.000, 36.000psi e até maiores pressões)

[Imagem: logo]

Atendimento 24 horas 7 dias por semana.